Relógio de Parede
Relógio Carrilhão de Parede
A regularidade no movimento de um pêndulo foi estudada por Galileu Galilei no século XVI, mas a invenção do relógio de pêndulo é atribuída a Christiaan Huygens em 1656, na cidade de Haia, Holanda. A fabricação começou em 1657 por obra de artesãos holandeses e teve rápida difusão
A partir do século XX, este instrumento foi superado em precisão pelo relógio a quartzo e depois pelo relógio atômico, mas continua a ter certo emprego pelo seu valor estético e artístico.
Para um relógio de pêndulo ser um medidor de tempo preciso, a amplitude do movimento deve ser mantida constante apesar de as perdas por atrito afetarem todo o sistema mecânico. Variações na amplitude, tão pequenas quanto 4° ou 5°, fazem um relógio adiantar cerca de 15 segundos por dia, o que não é tolerável mesmo num relógio caseiro. Para manter constante a amplitude é necessário compensar com um peso ou mola, fornecendo energia automaticamente, compensando as perdas devidas ao atrito.
Além de ser uma obra de arte o relógio Carrilhão é decorativo, deixando seu ambiente Sóbrio e elegante.
Muitas de imigrantes, trouxeram o seu relógio Carrilhão na sua vinda ao Brasil na maioria das vezes em navios, com viagens que duravam dias.
E esse é nosso objetivo, de manter os relógios funcionando, mantendo a originalidade, mesmo que se preciso for, restaurando a madeira, o mostrador e usinando se preciso as peças, que hoje em dia não mais são fabricadas.
Temos o serviço de lubrificação preventiva, muito importante para o funcionamento do relógio, já que é um produto mecânico que depende de sua peças limpas e lubrificadas.
Conserto de relógio Carrilhão de Parede
Processo de revisão, montagem e desmontagem de Relógio Carrilhão por volta de 80 anos de idade, relógio da vó do cliente. Máquina alemã que foi montada em Portugal.
Quem Somos
Conserto de Relógio Carrilhão e outros modelos, é uma equipe especializada em montagem e desmontagem de relógios de marcas e modelos antigos e atuais. Solicite seu orçamento agora!